Células Sanguíneas

Conheça o BC 2800 vet, distribuição exclusiva da Foco Vet

Um bom diagnóstico é aquele que soma as análises clínicas e as laboratoriais de um paciente. Se, pela parte clínica, atenção minuciosa aos detalhes é o que há de mais importante, nas laboratoriais, agilidade e acurácia brilham como fator principal. Como o envio a um laboratório muitas vezes dificulta esses princípios, cada vez mais clínicas veterinárias estão internalizando seus exames mais simples, como os hemogramas. Após considerar a aquisição de um equipamento hematológico, muitos veterinários conversam com colegas mais experientes, professores e até mesmo recorrem ao Google. Não se demora e o nome “BC 2800 vet” vem à tona. Vamos entender o porquê?

BC 2800 vet: uma tradição na hematologia veterinária

BC 2800 vet
BC 2800 vet

Desde que surgiu, o BC 2800 vet revolucionou o mercado da hematologia veterinária. Pela primeira vez uma empresa (Mindray) lançou olhares verdadeiros às necessidades específicas do diagnóstico in vitro veterinário, indo além de um software e trazendo, de ponta a ponta, um hardware pensado para atender as especificidades do diagnóstico animal.

Desta forma, sendo centro de muita atenção, o equipamento foi adquirido por hospitais, universidades e centros veterinários de todos os tamanhos, em busca de conhecerem mais de perto a novidade. E foi aí que começou o extenso e bem sucedido processo de legitimação deste equipamento. Precisão, durabilidade, rapidez e economia o tornariam o analisador hematológico veterinário mais validado do mundo.

Um verdadeiro clássico da hematologia veterinária, o BC 2800 vet é muitas vezes conhecido nas instituições de ensino e levado, após a graduação, às clínicas e laboratórios pelos veterinários que conhecem sua qualidade e querem mantê-lo por perto. Assim se criou uma tradição que fala por si só e que já perdura por inúmeros anos, sendo, ainda, um top of mind quando se pensa na contagem hematológica veterinária. Desde que começou a ser comercializado, o BC 2800 vet foi e continua sendo o mais indicado pelos especialistas.

Lucratividade sem perder a excelência

Os equipamentos para uso em animais tendem a ter um investimento maior que os para uso humano (naturalmente, pois os que são verdadeiramente veterinários dispõem de um sistema de contagem independente para cada espécie). Ainda assim, o custo-benefício do BC 2800 vet sempre superou esta balança e conseguiu aliar a seus testes um custo baixo e a maior qualidade do mercado para um equipamento de três partes.

Recomenda-se que sejam utilizados reagentes originais, da própria fabricante e, também, que respeitem as particularidades das células animais (saiba mais AQUI). Desta forma, além da acurácia garantida, o equipamento pode chegar a durar uma década sem a necessidade de nada além de manutenções preventivas.

O BC 2800 vet se destaca nesta área também, afinal mesmo atendendo às boas práticas para atingir sua excelência em uso e performance, ele se firma como uma das ferramentas mais lucrativas para estabelecimentos veterinários.

Praticidade sem igual

Por ser um equipamento totalmente automatizado, o BC 2800 vet sempre se mostrou como a melhor solução para clínicas e laboratórios veterinários de pequeno porte que querem agilidade, eficiência e controle em pequenas rotinas.

Outro ponto que o levou a ser o que é hoje é a sua autonomia. Mesmo compacto e anatômico, ele performa todas as etapas de análise – diluição, limpeza das tubulações e desobstrução de coágulo. Além disso, em se tratando de performance, ele libera 19 parâmetros e 3 histogramas, incluindo eosinófilos para cães e gatos.

Quanto à sua capacidade de execução de testes, consegue processar até 30 amostras de sangue por hora, com volume reduzido tanto de aspiração de amostra quanto de reagentes. Ainda no campo da praticidade, o BC 2800 vet armazena 10 mil resultados de exames e possui impressora térmica embutida, que permite a impressão após cada resultado, assim como de resultados antigos!

Robustez acima de tudo

Robustez tem a ver com durabilidade, vigor, com a capacidade de resistir aos impactos comuns de uma rotina laboratorial. Refere-se, nesta área especialmente, à resistência das peças, à capacidade de se manter acurado, firme e completamente funcional com o decorrer do tempo.

A longevidade dos equipamentos tende a ser, muitas vezes, negligenciada no momento da compra, afinal é um aspecto a que se costuma dar valor após anos de uso. O curioso é que este é justamente o fator mais impactante na hora de se definir o custo-benefício de um produto.

O BC 2800 vet se mantém como líder da sua área há tanto tempo justamente porque ele e todas as suas peças foram feitos para durar. Do cabo de energia à ponta da agulha, o equipamento se mantém resistente e funcional por anos e anos a fio. Por este motivo, nenhum outro analisador hematológico consegue manter tanto o seu valor no decorrer do tempo e, em uma eventual revenda, nenhum outro permanece tão atrativo.

Um clássico exemplo se sua robustez está no fato comum de que, por exemplo, seguindo-se as boas práticas (usando reagentes originais, performando as limpezas e fazendo as preventivas), as primeiras substituições de peças ocorram entre 9 e 10 anos de uso (ininterrupto!).

O Veredicto

O equipamento é um clássico que se matura de forma excepcional. Entram e saem anos e o BC 2800 vet permanece sendo fonte de inspiração para novas máquinas, de confiança para validação de novos equipamentos e garantindo seu lugar no topo de sua categoria.

A Foco Vet é distribuidora oficial do BC 2800 vet e de seus reagentes e insumos no Brasil. Também fornece assistência técnica e assessoria científica a nível nacional e, em pouco tempo de ação, já se firma como especialista em diagnóstico veterinário. Fale conosco e entenda como implementar essa tecnologia clássica e estável ao seu portfólio de serviços! Clique aqui e nos contate por WhatsApp (clicando AQUI) ou acesse a área Monte seu Laboratório para mais informações sobre os outros produtos de nosso catálogo.

Comentários estão fechados.